6 de outubro de 2011

Pernil do Estadão! Uma Instituição!


Foto tirado do site do Estadão. Esse aí no centro é o Mario Covas


Depois da noitada muitos cariocas costumam matar a fome no super tradicional Cervantes em Copacabana. O sanduíche mais pedido por gerações é de pernil com abacaxi...mesmo sem fome dá vontade de comer. Pois respirei aliviada quando Fábio me apresentou o Estadão! Bem no centro da cidade, no viaduto 9 de Julho perto do metrô do Anhangabau eu encontrei a solução para matar a minha fome com história, sem horário e com muuuito sabor. O sanduba custa R$10,00 e vem caprichado de lascas suculentas e bem assadas de pernil, mais aquele molhinho do fundo da assadeira e o pão francês é fresquinho e crocante a qualquer hora do dia ou noite.
foto do site rodyface.com.br

Foto do site manualsp.com.br
foto do site estadao.com.br
Agora, meninas, não podem ficar de frescura, certo? O lugar é roots mesmo, é centrão de uma grande cidade. Dito isso, na minha opinião só faltava mesmo o abacaxi para ser mais do que perfeito! Fica a dica para o chef!


Mas se você não está em SP neste exato momento e vendo as fotos ficou com vontade de comer um sanduíche desses, segue a receita obtida no site do Estadão...para 40 pessoas!

Pernil do Estadão

Rendimento: 40 Sanduíches bem recheados

Ingredientes
1 pernil de 9 a 10 Kg
Sal
Água para cobrir o fundo da assadeira

Modo de preparo do pernil
Faça furos no pernil, atravessando a carne, e um acompanhando o osso, tempere com bastante sal e deixe curtir por no mínimo duas horas.Coloque em uma assadeira grande, apoiando a ponta do osso na quina da assadeira, despeje água em quantidade suficiente para cobrir com um dedo de água o fundo da assadeira e leve ao forno bem quente por três horas, colocando mais água sempre que necessário. Então vire o pernil e deixe por mais uma hora no forno sempre bem quente.

Ingredientes (tempero do molho)
½ litro de óleo
6 folhas de louro
½ cabeça de cebola
2 cabeças grandes de alho
1 colher (sopa) orégano
1 colhoer (sopa) sal
½ cenoura crua

Ingredientes (molho)
5 cebolas cortadas em meias fatias
8 tomates cortadas em meias fatias
2 pimentões verdes cortados em tirinhas
3 folhas de louro
2 colheres (sopa) orégano
2 colheres (sopa) colorau
E o tempero batido

Para o molho
Bata os ingredientes do tempero no liquidificador, coloque em uma panela com outros ingredientes do molho e leve ao fogo por cinco minutos, só para murcharem. Fatie o pernil e monte os sanduíches,colocando o molho a gosto.

2 comentários:

 
^