16 de outubro de 2011

Lá da Venda - o charme do interior na Vila Madalena

Existe um lugarzinho na Vila Madalena que mistura lojinha, quitutes de cafeteria com restaurante. O Lá da Venda parece um armazém e que lugar gostoso! Na loja você encontra várias opções de presentes, objetos graciosos para o seu lar doce lar, tigelas, panos de prato, panelas, canequinhas esmaltadas iguais as da minha vó mineira, cerâmicas, bordados, mantas e xales fabricados em tear manual, toalhas de linho, bijous interessantes e muitas outras coisitas.



Na cafeteria começa a perdição...um pão de queijo ma.ra.vi.lho.so, bolos, arroz na forma doce e na forma de bolinho, que também pode ser de chuva ou de mandioca, copinhos de doces, chás, cafés, tubaína, cachaças e tantas outras delícias de encher os olhos!





No jardim fica o restaurante (suspiro!). Existem opções fixas como o afogado, que eu comi da penúltima vez que estive lá. Trata-se de uma carne macia, cozida e desfiada. Lembro que amei, mas já faz um tempo e não me lembro o que acompanhava.
De acordo com o site, geralmente o cardápio apresenta umas 3 opções de pratos quentes, uma salada ou sopa substanciosa, e tortas do dia servidas com salada de folhas. Também não me lembro dos preços, mas posso dizer que é bem razoável.




Esse cantinho merece uma visita a qualquer hora do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^