21 de novembro de 2011

A Disney dos gourmets e comilonas com eu: Empório Santa Luzia.

Ai ai, algumas vezes eu me sinto morando em um pequeno balneário onde um mercadinho de bairro chamado Zona Sul é considerado o top...isso sempre acontece comigo quando vou comprar as minhas frutinhas e o meu peito de peru para o lanche da semana e toda vez aquela novela: - Quanto de peito de peru? - 150 gramas. Mas você pode fatiar na hora? (olhada feia do atendente) - Pode ser fininho? (sou eu quase pedindo desculpa por ser uma cliente pentelha que não gosta de comer aquele peru que já está fatiado desde de manhã e que duas fatias já pesam os meus 150 gramas) - Pode ser sem essa casca marrom também? (Pronto. Agora fui fulminada.)
Quem já comprou frios em qualquer padoca de São Paulo sabe que esse serviço lá é muito diferente. Primeiro porque são sempre fatiados na hora. Não ficam lá expostos o dia todo. E depois são sempre fatias finas, quase rasgando e o atendente sempre dá uma provinha do que você pediu. E às vezes de coisas que você não pediu também!
Se consigo escrever 11 linhas sobre a compra de um peito de peru, imaginem a minha cara quando entrei no Empório Santa Luzia. Me perdi do Fábio em menos de 5 minutos e passei horas lendo todas as embalagens indianas, inglesas, francesas de alimentos prontos ou de ingredientes para preparar qualquer prato étnico que eu quisesse inventar. Desde temperos incríveis até lindas flores comestíveis, cogumelos, todas as frutas vermelhas que existem, passando por cortes especiais de carnes, chás, pães, bagels...




Sem falar nos pescados especiais, como o haddock e as patas de King Crab


Nas saladas caprese, parma, com quinua com tomates glaceados e outras, já prontas para o almoço acompanhadas de garrafinhas com seus respectivos molhos.

Os diversos pratos indianos prontos. Comprei 2 mais ainda não provei.



Pirei com o corredor dos temperos!



E para o pessoal que não pode comer glúten ou açúcar...meio andar de opções!



Chás acalmam o coração e a cabeça, e no Santa Luzia existem opções diferentes e mais em conta do que as da foto aí embaixo.




E o que dizer da rotisseria? Essa torta de tomates estava com o meu nome cravado!


E para comemorar a vida, que tal uma garrafa Petrus Tinto Pomerol de R$ 11.145,00? Ah! Pode ser uma de 40 e pouquinhos também. O que importa é comemorar!
É claro que o lugar oferece produtos de luxo e caros, mas existem muitas opções interessantes e acessíveis para incrementar a sua despensa. Recomendo um passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^