4 de agosto de 2011

Arola Vintetres. Tapas chiques!

Neste sábado Fábio me levou para jantar num restaurante bacanérrimo! O Ariola Vintetres (http://www.arolavintetres.com/), um restaurante, bar e lounge cujo cardápio é assinado pelo chef Sergi Arola (2 estrelas no guia Michelin), localizado no topo do hotel Tívoli na Alameda Santos, que serve gastromia internacional com uma pegada espanhola.
As principais atrações do local são a vista bem bacana da cidade de São Paulo e as tapas. O restaurante lembra muito aqueles localizados nos roofs dos hotéis de Nova York. Eu gosto!
Pena que minha maquinhinha cybershot não conseguiu captar a bela vista.

Iniciamos os trabalhos com o couvert: um gazpacho muuuito bom acompanhado de brusquettas com duas pastinhas. Depois, seguindo orientação do garçom, por sinal o serviço foi ex.ce.len.te, escolhemos 2 tapas: o Pollo del Corral, que não deveria fazer parte do cardápio por ser muito sem gracinha e o molho dito apimentado não tinha quase gosto (nem tirei foto) e o El Pulpo, um polvo “a la brasa” com batatas confitadas e “pimenton a la Vera”. Fábio disse que estava bem bom, mas eu não como nada que sobrevive embaixo da água.


Que estética bonita do prato, né?
Depois mesmo já satisfeitos seguimos o rito e pedimos os pratos principais. Eu escolhi El Solomillo, o filet mignon grelhado com lascas de batatas gratinadas e molho de “setas”. Era bom, mas o carinha da grelha passou do ponto e o filet veio tostadinho demais.

Mas Fábio morreu de amores pela “botifara negra” que acompanhava o Pargo com espuminhas.
Eu queria dividir uma sobremesa, mas o Fábio não topou então encerramos a brincadeira. Eita São Paulo! Porque no Rio não temos mais restaurantes que valorizam as paisagens da cidade? Merecia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^