29 de janeiro de 2013

Arlequim - história, cds e muitas comidinhas!

O Paço Imperial do Rio de Janeiro é um dos meus lugares favoritos no centro. Sempre imagino a Princesa Isabel em suas janelas e me lembro também de uma excursão na época do 1º grau que me levou aos  principais pontos históricos da cidade que me deixou simplesmente fascinada. Afinal foi ali que a lei Áurea foi assinada. 


Além de tudo isso, o Paço Imperial ainda esconde um dos meus restaurantes favoritos no centro pelo seu charme e pratos saborosos com excelente custo benefício.
No Arlequim, entre uma boa livraria e cds de Billy Holiday, as mesas são dispostas dando um ar bastante intimista ao local. 




Sempre quando vou lá acabo comendo o mesmo prato: filet mignon grelhado, manteiga de ervas, batatas rústicas (sempre deliciosas) e salada verde. Na última vez uma amiga querida pediu o ravioli ao molho de queijo. Surpreendentemente bom!



De sobremesa pedimos uma cheese cake de frutas vermelhas. Aí foi o único deslize. Eu sou expert em cheese cake e posso dizer que a servida estava bem fraquinha. Poderia arriscar até em dizer que era daquelas compradas em fabricas de doces. Nada contra, desde que seja bom.

Mas isso não muda a minha opinião sobre o Arlequim. Acho muito simpático e os pratos são ótimos.



Importante dizer que o Paço possui ainda mais três restaurantes. O Bistro do Paço que serve ótimas quiches e o Atrium, mas isso fica para outro post.

http://www.pacoimperial.com.br/servshopping.aspx















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^