28 de janeiro de 2013

Aizomê - delicadeza, sabor e beleza. Tudo ao mesmo tempo agora.

Tenho dias que fico com desejo de sentir na minha boca o sabor oriental com a frescura de seus ingredientes. Então numa sexta-feira comum, Fábio me pegou no aeroporto e tivemos nosso diálogo inicial de final de semana. Eu: - Oiiiiii! Saudade amorzão! Fábio: - Saudade. Onde você quer comer? 

Bom, nesse dia eu queria algo oriental, poderia ser indiano, poderia ser tailandês...então Fábio resolveu me levar em seu restaurantes japonês favorito. É isso mesmo. Em 5 anos de namoro eu ainda não conhecia o restaurante japonês favorito do Fábio.

Fui levada ao Aizomê, um restaurante tradicional japonês, mas com algumas invenções no cardápio, localizado em uma rua tranquila no Jardins. 

A entrada do lugar é bem discreta. Se você não conhece e não presta atenção pode passar direto.

A decoração é simples e bem japonesa. Você pode se sentar nas mesas normais do segundo andar, nas mesas em salinhas fechadas no térreo que exigem que você tire o sapato e sente no chão (deve ter um nome para isso mas eu não sei qual é) ou no balcão, onde nós sentamos de frente para o renomado chef Shin Koike.



Como tenho algumas restrições alimentares pedi um prato separado, mas Fábio optou pelo menu degustação. Será impossível descrever os pratos. Eu deveria ter anotado. Mas as fotos são de deixar qualquer um com água na boca.

Para começar um entrada linda e refrescante.




Outra entrada linda, esteticamente perfeita e saborosa.


Depois veio um peixe tenro, com cabelinhos de vegetais deitado numa cama de caviar.


E o chef  lá preparando tudo na nossa frente. Detalhe: cada prato era devidamente explicado pelo próprio Shin. Por isso tem que sentar no balcão!


Esse eu me lembro bem porque comi todo. Filet recheado com alguma coisa deliciosa, com um molho ótimo  e berinjela. Hummmmm....


Depois voltamos aos peixes.




Ainda serviu ostras com determinado preparo que não tenho como descrever.


Depois um arco-iris!



Tempurá tradicional.


Como eu disse, pedi um prato separado. Frango com gergelim. Era bom, mas não dá para comparar com a fartura de cores apresentadas no menu degustação, né?


O menu incluía também uma sobremesa. Pedimos a cheese cake de tofu.


E o exótico sorvete de feijão (Fábio adora doce de feijão japonês)



A experiência foi incrível. Adorei! O menu degustação é caro. Nós pedimos o completo e custou uns R$ 180,00. Mas existe um menu menor e pratos individuais com preços melhores. Durante a semana é possível pedir um menu executivo com preço mais acessível.



http://www.aizome.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^