19 de setembro de 2012

Feira Benedito Calixto - Amo muito tudo isso!

Aos sábados, e somente aos sábados, mas pelo menos são todos os sábados, rola em Pinheiros, coladinho ali na Vila Madalena, a feira Benedito Calixto de antiguidades, moda, decoração, paquera, comidinhas, etc, etc, etc.
A feira acontece na Praça que leva o seu nome, e no seu entorno você vai encontrar muitas lojas legais de decoração e moda, sem falar nas diversas lojas multimarcas repletas de estandes de novos designers.
Lembra muito o agito de Palermo. 
Além das compras, na "praça de alimentação" rola chorinho, e final de semana sim, final de semana não, acontece o projeto Autor na Praça, quando autores fazem lançamentos de seus livros e batem um papo com os interessados.
Na feira de antiguidades é possível encontrar coisas incríveis. Desde um lindo gramofone que funciona...


Passando por bonecos...


Telefones de discar, que também funcionam, mas fui informada que se a sua linha for tipo net, esquece!


Potes com estampa de marcas clássicas...

Ferragens...


E tantas outras coisas que eu nem sei o que são...


Nas lojas propriamente ditas, muita decoração e moda.


Comprei essa carteira, e trouxe várias para as amigas!

E quando bater a fome? Não vou te enganar, não. Os restaurantes no entorno da praça ficam lo.ta.dos. O Consulado Mineiro é o meu favorito, mas tem que chegar cedo se quiser conseguir uma mesa.

Como eu adoro "street food" a minha melhor dica é o buraco quente! Só pelo nome você já pensa que tem que provar, né? Ou não? Trata-se de um sanduíche de pão francês crocante recheado com carne moída. É muito bom! Coloca uma pimentinha e pega a lata de cerveja gelada...aff!


As empanadas também são deliciosas!



E para adoçar o paladar tem a barraquinha deste simpático casal que vende doces em compotas.


Se depois de tudo isso bater um cansaço, saiba que ali também tem um espaço de uma associação de cegos massagistas. A massagem é ótima e preço tranquilo!

Vai um capacete militar hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^