10 de setembro de 2012

Bon Jour Julice!

Além das famosas padarias, São Paulo ainda oferece várias opções de boulangeries para aquelas manhãs preguiçosas. Faz tempo que queria conhecer a Julice, acho que uma das mais famosas, e com toda a razão!

A boulangerie fica na Vila Madalena, numa casa charmosinha e com mesas ao ar livre, então plim plim, já ganhou umas moedinhas comigo.





O forte do lugar são os pães. Cada um mais maravilhoso do que o outro. Sabe aquele pão que você só quer passar uma manteiguinha é olhe lá? É o tipo de pão vendido por lá.
Eles classificam os pães em tradicionais, gourmets, integrais, doces, especiais, infantis, forma e folhados.
Dentro dessas classificações você poderá saborear pão recheado de figo seco e provolone, mini baguete de nozes e germem de trigo, açafrão e passas, challah tradicional, brioches de damasco, e claro que também ciabattas e pães franceses.


Mas isso não quer dizer que não existam outras opções como quiches, crepes, sopas e cupcakes maravilhosos.

Eu e Fábio optamos pelo café da manhã completo. Super bem servido!




E saboreamos tudo, restando só uma casca. Pô, gente! Eu acordo esfomiada!



Mas com aquele cheiro de levedura, trigo, açúcar e tantos outros ingredientes, não resistimos e levamos um monte de pães para casa.


Afinal, como eu poderia resistir a uma foccacia saindo do forno com uma cara dessas?!


Agora um detalhe merece atenção: não abre aos domingos. Então se você vier passear em São Paulo é melhor já separar o sábado de manhã para se deliciar na Julice. Depois aproveita e queima as calorias pelas alamedas da Vila. Tá tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^