12 de junho de 2012

Tenda do Nilo Habibe!

Numa esquina no Paraíso, pertinho do Ibirapuera, fica o Tenda do Nilo, um restaurante de uma família libanesa muito simpática, onde todos trabalham para atender os 25 clientes que cabem no estabelecimento.
Chegamos meio-dia em ponto e tivemos que esperar porque o lugar já estava disputado. Mas fiquem tranquilos porque dá para aguardar a sua mesa tomando uma cervejinha e comendo um quibe frito na hora. Delícia, delícia!
Como eu cheguei esfomeada e o kibe não deu vasão, já sentada ataquei uma porção de falafel e o 4 em 1, que é um mix de coalhada seca, hommus, pasta de pimentão vermelho e berinjela e esqueci de tirar as fotos! Portanto, vão ter que confiar em mim!


D.Habibe!
Como prato principal dividimos o mais famoso. O fatte que é uma carne macia servida com grão de bico, coalhada, castanha, alho e pão arábe tostado. É muuuuuito bom! Tão bom que só de escrever estou aguando. 


Ah, importante dizer que a dona as vezes faz uns pratos fora do cardápio e as quintas, e só nas quintas, é servido o Chawarma, também conhecido como churrasquinho turco ou grego.
E já falei que Fábio não gosta de repetir restaurante, né? Pois já fomos no Tenda do Nilo 3x! É quase um programa de fidelidade.
O preço também é muito bom. Não lembro do valor mas não passou de R$ 85,00 com bebidas, quibes, 2 entradas e prato principal.

الله يرزقنا



2 comentários:

  1. Fe, Maravilhoso isso, pena que nao vou a sp nunca. E as fotos sao incriveis. Entrei pra ver a comida etiopia (vc ainda nao postou? Quero saber onde é), e dei de cara com isso. Amei! Beijos. Ju Gueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Que bom que gostou! A fotos da comida etíope foram tiradas no Addis Abba, mas fica na Africa do Sul. Não entrará no blog porque só escrevo sobre SP e Rio. Se ampliar demais o foco do blog eu vou ficar maluca já que mal tenho tempo de atualizá-lo.
      Então, já que você nunca vai a SP, pode ir na suas férias para Cape Town e aí eu te passo umas dicas de restaurantes legais por lá. Bjo!

      Excluir

 
^