20 de março de 2014

Taberna 474. Um cantinho espanhol em São Paulo

Em São Paulo existem alguns restaurantes com cara de bar de tapas e eu acho que o nome que se dá a isso é "tasca". Muito bom porque atende quem quer tomar uma cerveja e saborear diversos belisquetes ou quem prefere almoçar ou jantar.

Tapas normalmente são associadas à culinária espanhola e o legal é que permitem que você prove várias sabores numa única refeição. O Taberna 474 é uma tasca moderninha que serve generosos pratos e saborosas entradas/tapas numa casa agradável no Jardins Paulistano. O clima é bem animado com mesas de amigos, balcão disputado por pessoas que aguardam seus lugares e decoração ibérica colorida. 

No dia que fui partimos direto para os pratos principais. Minha enteada que ama polvo, pediu esse bichinho aí corado e cheio de ventosas, deitado sobre uma cama de espinafre e legumes grelhados. Tudo regado com muito azeite. De acordo com a Marina estava ótimo!


Fábio substituiu o prato principal por saborosos espetinhos de lulas grelhadas, muito bem temperadas com limão siciliano e ervas.


Eu fui de fillet com um belo ovo estrelado e tortilha de batata...bem bom!


Confesso que já estava muito satisfeita, mas não pude deixar de pedir sobremesas. É, no plural mesmo. Eramos três pessoas, né? Então que tal mini churros quentinhos com calda de doce de leite e rabanadas espanholas? Muito bom mesmo!



Se a minha opinião vale de alguma coisa eu recomendo bastante a Taberna 474, e quero voltar para provar outras delícias tais como croquetes de chorizo, sardinhas grelhadas, queijo serra da estrela, tostadas diversas, vieiras, lascas de bacalhau com alho assado...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^