24 de fevereiro de 2013

Ping Pong - Vai um her gau?

Além das muitas coisas boas que Fábio fez e faz por mim, devo a ele a minha primeira refeição indiana e ter provado todos os restaurantes asiáticos de São Paulo. Passei a amar esse tipo de comida! O sabor agridoce, as pimentas, os truques para refrescar a boca (nada como um gole de iogurte e se não tiver vai pão mesmo), os legumes sempre crocantes e a surpresa, porque às vezes você como algo não identificado.

Dos restaurantes asiáticos, o meu favorito é o Ping Pong Dim Sum. Não existe custo benefício melhor! Boa comida, lindo ambiente e preço razoável.

Mas o que é Dim Sum? São pequenos pasteizinhos recheados que podem ser fritos ou cozidos no vapor e acho que existem na China há mais de 1000 anos.

E tem também os Dumplings que seriam...hummm...um pãozinho cozido? Bolinho? Her gau? Só comendo!

O Ping Pong é um rede londrina e fazem o maior sucesso por aqui. Se deixar para chegar muito tarde, você não vai conseguir lugar.

O salão é bem escuro, o que dá um ar intimista, com mesas e cadeiras de madeiras pretas, pé direito alto, e uma das coisas que mais gosto: cozinha aberta! Olhando rápido não parece que estamos em Xangai? 


Depois de devidamente acomodada você pode escolher entre alguns menus fechados, que oferecerem um pouco de tudo com preços ótimos ou vários pratinhos. 

Infelizmente tirei essas fotos já faz um tempo e não consigo mais identificar o que é o que, mas de qualquer modo garanto que é tudo muito gostoso!

Na última vez pedimos o menu Ping Pong Experience, que custou R$ 48,00 e algumas coisinhas por fora.
O menu incluia 1 mix de folhas, acompanhada de um molho saboroso, 1 folhado assado de pernil suíno (eu amo o sabor adocicado), 1 rolinho chinês de vegetais, 1 rolinho vietnamita, 1 crispy praw ball (esses três são fritos), 1 dumpling de camarão e cebolinha francesa, 1 de frango apimentado e 1 de frutos do mar, 1 rolinho de camarão com espinafre e outro de frutos do mar, mais arroz na flor de lótus e 1 stick rice do dia.

Então vamos às fotos:
Crispy praw ball

assado de pernil




Eu pedi uma porção de dumpling de frango apimentado extra. Acho muito bom!






E o que se bebe nesse lugar? Uma variedade incrível de chás, inclusive o de flor de lótus, que tem o gosto meio ruim mas é um barato ver a flor se abrir na jarra de vidro, ou sucos bem diferentes como o meu favorito que é o de abacaxi,coco e limão. 


Da última vez não comemos sobremesa, mas super recomendo o rolinho de banana com sorvete de chocolate com pimenta.
http://www.br.pingpongdimsum.com.br/#eat-and-drink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^