26 de fevereiro de 2013

Lanchonete Seu Oswaldo - quem já comeu hamburguer na pracinha?

O Ipiranga é um bairro de São Paulo muito importante históricamente. Afinal, quem nunca ouviu falar do seu grito? Como o bairro fica próximo da casa do Fábio, tenho tido a oportunidade de descobrir coisas bem legais sobre esse bairro, que se fosse comparar com algum lugar do Rio eu diria que é uma misturinha simpática do aprazível Grajaú com a importância histórica de São Cristóvão.

Recentemente descobri a sorveteria DAMP que muito merecidamente terá um post aqui no blog, uma loja de queijos mineiros que vende a peça inteira do Serra da Canastra por R$ 18,00 e também a famosa Lanchonete do Seu Oswaldo, que existe há mais de 46 anos, e indicada 2 vezes pela VEJA como a melhor hamburgueria da cidade, foi finalmente vencedora em 2012! 

O lugar é tão famoso que no cardápio da Lanchonete da Cidade (já tem postagem) existe uma homenagem ao Seu Oswaldo...então lá fomos nós!

Numa rua bem movimentada do Ipiranga você vai encontrar um salão simples, com cara de parada de ônibus arrumadinha, repleto de famílias e amigos que frequentam com assiduidade a lanchonete para saborear um hamburguer simples, super caseiro e saboroso. 


Não espere aquele hamburguer de carne alta. A proposta não é essa. Mas tem uma surpresinha: os sanduíches são servidos com um molho de tomate caseiro delicioso e o pão é esquentado na chapa o que deixa com cara de sanduíche feito em casa. Eu pedi o meu com queijo. Hãaa...o segundo que comi também!


E  o pratinho de plástico?


Fábio pediu um egg cheese salad burguer completo. Sério, isso me lembra muito uns trailers-lanchonetes da pracinha de Muriaé onde minha vó morava. É muito bom!

E esqueça batatas fritas ou milk-shake. Lá é só hamburguer e seu complementos.



Para beber? Coca-cola ou guaraná Antártica de garrafa, refresco ou cerveja. Precisa de mais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^