24 de julho de 2012

Alaska - uma sorveteria com cara de infância!

No final da Alameda Santos e entre as estações Brigadeiro e Paraíso existe uma máquina do tempo. Na sorveteria Alaska você entra e imediatamente é transportada para a sua infância! Eu fiquei com saudade da sorveteria Sem Nome e Paradinha, que ficava perto da caso do meu vô.

A decoração também ajuda, viu? Ambiente antiguinho, com mesas no fundo e luminosos de sorvete nas paredes e as opções do cardápio: 1 bola, 2 bolas, 3 bolas, banana split, sunday, milk shake e cassata.


Caso não bastasse, a viagem no tempo fica completa quando se prova o sorvete porque a massa não é aquela cremosa e gordurosa de hoje em dia (apesar de deliciosa!). O sorvete da Alaska é bem mais compacto, igual ao da infância de quem já tem uns 3* anos!


E quanto aos sabores? Que tal flocos, banana caramelada, avelã, chocolate com menta, doce de leite ou milho?


E se isso ainda não bastasse, eles vendem esses pirulitos multicoloridos! Quase vintages!



Um comentário:

  1. Adoro a sorveteria Alaska. Como você fiquei encantada quando entrei e vi esse ar todo lindo de sorveteria antiga. Fiquei super saudosista. Porém, lá não tem muitos sabores né? Mas, tem outra sorveteria alí perto, a sorveteria Soroko (http://www.locamob.com.br/sorveteria-soroko/details), pois lá tem sorvetes artesanais dos mais variados sabores, alguns até exóticos. Experimente o de rosas vermelhas, é genial.

    ResponderExcluir

 
^