3 de janeiro de 2012

Um doce alegra muita gente, dois doces alegram muito mais! Brigadeiro Doceria

Num domigo desses levei o Fábio para ver a exposição de fotos do Steve McCurry denominada Alma Revelada no Instituto Tomie Ohtake, que mesmo com sua arquitetura de gosto duvidoso (ops! ofendi ninguém não, né? A melância do Unique eu acho bem bacana) é um excelente lugar para visitar. Sem falar na lojinha e livraria que são bem legais. http://www.institutotomieohtake.org.br/inicio/teinicio.htm






Mas voltando ao assunto, depois do nosso passeio cultural a fome já estava me atacando novamente e Fábio me apresentou a Brigadeiro Doceria!
Bem pertinho do Tomie Ohtake, e do Pirajá, na Rua Padre Carvalho fica essa lojinha que enche os olhos! Primeiro pelos doces maravilhosos!!! Ma.ra.vi.lho.sos mesmo! E bonitos, do jeito caseiro de ser!





Como não se perder diante de bolos mousses, melados, gelados, recheados, docinhos de festa, da vovó, pavês e clássicos, além de sanduiches e quiches?





Eu comecei com o brigadeiro recheado com morango! Combinação simplesmente di.vi.na!

E ainda de boca cheia pedi um pedaço do Pavê Delícia...uma combinação de creme, mousse de chocolate, biscoito, leite condensado e amendoas. Estou aguando só de lembrar!


Depois do doce, vem o ambiente. Uma casinha aconchegante onde cada detalhe parece ter sido pensado para encantar e surpreender. Afinal, onde mais além do Brigadeiro Doces você encontraria um casal de coelhos chamados Caramelo e Chantilly? E passarinhos fofinhos chamados Paçoca, Fuba, Jujuba...








Acho que só a tartaruga ficou sem nome. Tadinha!

Vou voltar nesse lugar encantado muitas e muitas vezes!

Detalhe, eles abriram uma segunda loja em Moema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^