9 de janeiro de 2012

楽しい伝統と文化の旅。Izakaya Issa, um boteco japonês!

Dizem que izakaya significa boteco em japonês. Não sei se a tradução está correta porque duvido que existam botecos no Japão. Acho que traduzir como barzinho seria mais realista. Mas um barzinho só de saquês, de todas as marcas e preços.

E de comidinhas japonesas, elaboradas pela dona do lugar, uma senhora simpática demais que percebeu a minha dificuldade com o cardápio e deu várias sugestões, inclusive trocando alguns ingredientes...porque não como nada que sobreviva embaixo da água. Oh tristeza!

Na verdade o negócio todo é bem familiar e tocado só por mulheres, pelo menos na noite que eu fui não tinha um homem lá trabalhando, só bebendo e comendo.

A entradinha é bem discreta e tradicional. Um encanto.


Daí se não tiver fila você pode escolher o balcão e apreciar todo o movimento da elaboração da comida ou nos tatames, e aí tem que tirar os sapatos. Então já sabem, né? Pé baruel antes de sair de casa!


Os saquês são servidos por dose ou você compra a sua garrafa e faz como o Sr. Tanaka, deixa lá com etiquetinha para beber quando quiser.
Pode escolher os mais suaves, secos, premium e suprapremium, e ainda provar o Shochu que é a bebida destilada. O saquê é fermentado, viu gente?


Aí vem o cardápio, onde é claro que peixes e frutos do mar são os ingredientes principais, mas existem muitas outras opções. Não tem prato, são somente petiscos japoneses. Sobremesa também não tem. A ideia é beber e beliscar comidinhas. Curti!

Bolinho de Polvo - fonte: Veja Sp

Berinjela assada Fonte: bistropregui.blogspot
さようなら!
Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^