21 de novembro de 2011

Café da manhã no 7 Molinos para começar bem o sabadão!

Todo mundo sabe que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e pode ser uma das mais prazerosas também! Eu a.do.ro tomar café da manhã na rua e em São Paulo existem muitas, mas muitas padarias excelentes. Eu acho que daria para escrever um blog especializado só sobre esse tema. O problema seria adquirir material para o blog sem virar uma elefantinha roliça.

Quando penso em café da manhã me vem logo o nome da Pain et Chocolat que fica em Moema e merece um post o quanto antes, mas seguindo a dica de uma amiga pernambucana, meio carioca meio paulistana, fui parar na 7 Molinos no Jardins. Mulherada, é unir o útil ao agradável! Depois de comer tantos pãezinhos, bolo, croissants e outras guloseimas, nada melhor do que bater perna pela Alameda Lorena e Oscar Freire para queimar as calorias.
O espaço é muito bonito e a boulangerie está ligada à empresa francesa de azeites Olivier & Co. Todos caríssimos!



Mas voltando ao café da manhã, a casa oferece um buffet bem legal com pães recheados, baguetes, pães integrais, frios, muffins (de frutas vermelhas é ótimo!) e ovos mexidos como tem que ser. Sabe como é? Úmido. Nada daquela coisa seca esquentando no rechaud. Vem ainda suco de laranja à vontade e uma bebida quente. Preço? Não me lembro bem mas acho que não passava de R$ 28,00.





Fábio estava de olho nos pães recheados e achou que não iriam ser servidos no buffet preferindo comer o que queria individualmente. Mas a mesa do café foi reposta e colocaram vários pães recheados de chocolate, de passas, e de castanhas para o meu deleite. Apressado come cru! E quem não se comunica se trumbica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^