17 de abril de 2012

Ciao! Para sempre, viu?

Toda sexta-feira eu chego esfomeada em SP porque o serviço de bordo das empresas aéreas esta cada vez pior, mas o trânsito em pleno rush não permite optar por lugares um pouco mais distantes. Então pegamos a Veja Sp e seguindo uma dica fomos parar no Per Paolo.

O ambiente e bonitinho, com garrafinhas penduradas no teto e luzinhas espalhadas. E paramos por aqui porque o resto é triste.
Preciso dizer que fiquei até surpresa porque busquei o site do restaurante e fui surpreendida com a informação de que o estabelecimento e o chef Jérôme Ferrer possuem alguns prêmios.

O garçom nos colocou numa mesa ainda suja e demorou um bom tempo para limpá-la. Depois demorou mais um bom tempo para vir nos atender e depois trazer as bebidas.

Fábio pediu o Ravioli de figo e brie ao molho panna e prosciutto com figos grelhados. A massa sem dúvida é muito boa, mas o molho estava adocicado demais. Não parecia finalizado.


O meu foi de chorar...amo massa com cogumelos, e quando vi no cardápio o Tagliatelle de alho poró e cebola ao ragù de cogumelos shimeji, shiitake e paris achei que não teria erro porque é um prato fácil de fazer. A massa estava também muito boa, mas o molho era puro sal. Acho que colocaram shoyo e erraram muito na mão. Deixei praticamente o prato todo. Só não devolvi porque com a fome que eu estava não ia esperar que o prato fosse refeito.


As sobremesas estavam boas. O crumble de maçã com sorvete de baunilha e as le clairs estavam geladinhas e gostosas.


Infelizmente eu não voltaria no Per Paolo, que localizado tão pertinho de casa poderia ser o "nosso" restaurante de bairro, mas sabe cobrar um preço altinho (nenhum prato custava menos de R$ 40,00 e as sobremesas R$ 16,00) e decepcionou muito.
Talvez a dica seja comprar as massas caseiras e levar para casa e servir com um bom molho caseiro de tomate...ou de cogumelos sem shoyo.


http://www.perpaolo.com.br/paginas/perpaoloincasa/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^