17 de fevereiro de 2012

Clos de Tapas - Tsc tsc tsc...não vale quanto cobra.

Eu curto bastante essa coisa de pequenas porções servidas com apreço estético e sabor da culinária espanhola que vem se expandido no Rio e São Paulo, e entendo que tudo tem um preço. Por isso que quando estou pagando, ainda mais caro, quero levar exatamente o que comprei o que infelizmente não aconteceu no Clos de Tapas.

A arquitetura é muito bonita, com detalhes modernos em madeira formando folhas da parede e uma escada bem interessante no final do restaurante, e tanto o restauranteur como os chefs parecem que são bem conhecidos em SP, já ganharam prêmios e passaram por restaurantes famosos e evidentemente cobram um preço por isso, mas como já disse, não entregaram o que prometeram.

Como queríamos provar de tudo um pouco, pedimos um menu combinado, composto de vários pequenos pratinhos, alguns para compartilhar e outros individuais, além das sobremesas. E ainda pedimos o couvert.

Detalhe muito importante. Pedi uma água sem gás assim que cheguei ao restaurante, que chegou à mesa já sem a tampinha. Não vejo deselegância nenhuma em abrir a garrafa de água na frente dos clientes, muito pelo contrário.


No couvert foi servido uma seleção de pães, que estavam muito bons, uma manteiguinha, picles da casa (mas acho ter lido legumes assados) e uma feijoadinha que também estava gostosinha e era acompanhada de farofinha de couve e biscoitos de arroz. A apresentação foi interessante.



Depois já no menu combinado, nos foi servido pimentões assados numa latinha, que eu estraguei porque achei que tinha que literalmente abrir a latinha, mas fui gentilmente chamada a atenção pelo maiîre que parece não ter acolhido meu pedido de desculpas.
Mais uma vez a apresentação era bonitinha, e a comida normal.




Como sou alérgica a qualquer coisa que venha do mar, não provei a lula, mas Fábio disse que estava razoável.

Em seguida foram servidas 2 porções de saladinha com parma e queijo coalho. Pena que o queijo estava frio e ressecado.

Serviram também 2 porções de risoto de abóbora com camarão, sendo que do meu ele foi retirado. Apresentação muito bonita e prato ok.


E para fechar os pratos foi servido uma panceta com pasta de grão de bico e cebola roxa. Antes de pedirmos o menu fiquei desconfiada desta parte e solicitei o maître maiores esclarecimentos que me garantiu que era uma delícia e somente a parte da carne era servida...vixe! A cebola roxa e o grão de bico estavam gostosos.


Já tristonha e decepcionada porque nada me aborrece mais do que pagar caro e comer mal vieram as sobremesas.
A de capuccino, que me pareceu uma espécie de pavê, estava realmente muito boa. E olha que não sou fã de café na sobremesa.

E por fim, serviram uma massinha folhada com creme de confeiteiro. Tudo bem docinho, bonitinho, mas nada demais. Faltou bosa.

Então em termos de sabor eu não recomendo o Clos de Tapas, mas esteticamente falando eles estão de parabéns, até pelas fotos que vi em outros blogs.

Pode ter sido um mal dia ou não soubemos pedir, mas o fato é que gastando quase R$ 280,00 eu dificilmente voltaria.

www.closdetapas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
^